Simulação económica ResPig

Bem-vindo à versão demo do Simulador Económico ResPig. Trata-se de uma versão abreviada do Simulador Económico da gama ResPig. A versão avançada só pode ser usada por utilizadores registados ResPig.

O Simulador Económico foi desenvolvido para ajudar a determinar os possíveis efeitos económicos dos regimes de vacinação que podem ser implementados em explorações suinícolas para reduzir os prejuízos financeiros causados pelas doenças respiratórias. Tendo em conta os diferentes níveis de gravidade dos diversos agentes patogénicos, é simulado o efeito económico de cada estratégia interventiva.

As simulações baseiam-se em dados científicos que são depois aplicados à informação específica da exploração para calcular os efeitos económicos da vacinação.

O resultado da simulação abrange o custo de vacinação (incluindo mão-de-obra) das vacinações seleccionadas no programa de vacinação.

Os verdadeiros resultados de determinada exploração podem ser diferentes dos observados na simulação económica. A exactidão dos resultados da simulação depende da precisão da informação submetida. A variação normal entre diferentes explorações pode ser outro motivo para estes desvios. O Simulador Económico é fornecido sob os termos e condições especificados em Termos e Condições.

Iniciar a simulação demo

leitão a ser vacinadoporco a ser vacinado