Sobre ResPig®

As doenças respiratórias são responsáveis por prejuízos económicos na indústria suinícola a nível mundial. O Complexo Respiratório Suíno (CRS) é causado pela interacção de diversos agentes patogénicos e medidas gerais de maneio. Este facto torna o CRS um síndrome de dificil análise, cujas correctas medidas de controlo podem ser difíceis de seleccionar.

A MSD Saúde Animal tem um papel activo na prevenção e controlo do CRS, fornecendo vacinas de elevada eficácia, especialidades farmacêuticas, apoio técnico de qualidade e ferramentas de diagnóstico específico. A MSD Saúde Animal agrupou todas as suas actividades em saude respiratoria suina sob a marca de nome ResPig. A MSD Saúde Animal o ResPig Auditoria a Exploração Suinícola e o Simulador Económico como apoio para veterinários no sentido de melhor analisar o CRS e tomar decisões para o seu controlo. Ambos estão integrados na Ferrament ResPig.

ResPig® Auditoria a Exploração Suinícola

O ResPig Auditoria a Exploração Suinícola foi concebido para analisar o CRS numa exploração. Através de um sistema de classificação os factores de risco são destacados e os indicadores identificados. Estes determinam que agentes patogénicos são, possivelmente, causadores de doença.

Informação laboratorial adicional completa a informação da auditoria resultando numa cotação para cada agente patogénico envolvido na auditoria. A cotação, numa escala de 0 a 3, pode estar relacionada com o grau de severidade da doença (Não (ausente); Moderada; Considerável ou Severa).

O Simulador Económico ResPig®

O Simulador Económico foi desenvolvido para a realização de calculos económicos sobre os possiveis efeitos da implementação de determinados planos de vacinação, visando a redução das perda económicas causadas por doenças respiratórias. Tendo em consideração o grau de severidade dos diferentes agentes patogénicos calcula-se o efeito de cada intervenção estratégica.

As simulações têm como base dados científicos de campo. Tendo em conta estes dados gerais, um efeito económico espectável é calculado com base na informação específica de cada exploração.

Esta secção do website é restrita a veterinários que trabalham em parceria com a MSD Saúde Animal para o controlo do CRS recorrendo a abordagem ResPig. O acesso é garantido pela equipa da a MSD Saúde Animal. Através desta ferramenta o veterinário tem acesso à auditoria da exploração, informação de diagnóstico e todo o modelo de cálculo económico.

Seleccione Ferramenta ResPig Auditoria se for um veterinário com registo no ResPig.
Todos os visitantes deste website podem utilizar a versão demo da Ferramenta ResPig Auditoria e a versão demo do Simulador Económico.

ResPig

A MSD Saúde Animal fornece aos veterinários uma parceria técnica na luta incessante contra o Complexo Respiratório Suíno (CRS).